Cléa Sá

Wolfgang Weinhardt: um olhar alemão sobre o Oriente

 



Vencedores da Copa do Mundo no Brasil, os alemães estão em alta por aqui. Mas longe dos Pataxós e da história mentirosa do hotel construído e doado por eles no sul da Bahia ou das provocações sobre os argentinos no Portão de Brandemburgo, fomos procurar um olhar germânico sobre o outro lado do planeta: Índia, Himalaia, Malásia, Tailândia…

Nosso guia visual, dessa vez, é um jovem fotógrafo viajante que prefere que as fotos falem por si, tanto que é difícil conseguir alguma informação sobre ele internet, mesmo em alemão. Os únicos indícios escritos são sobre os concursos de que participou, como da National Geographic de 2011, e os prêmios que ganhou, como o recente Sony Award 2014, na categoria aberta (para fotógrafos amadores).
 
Assim, deixemos Weinhardt nos encantar com suas imagens extraordinárias de povos e lugares que estão quase além da nossa imaginação e com uma frase do escritor suíço Max Frisch que ele escolheu: “Ao viajar, somos como um filme que é exposto. A revelação é a memória”. Para outras fotos impressionantes, sugerimos alguns sites do autor como http://www.shadowplay-photography.com e http://www.fotocommunity.de/fotograf/wolfgang-weinhardt/1688545 .
 

2 Responses para “Wolfgang Weinhardt: um olhar alemão sobre o Oriente”

  1. Cléa Sá
    Cléa Sá
    18/07/2014 at 10:42 #

    Belas fotos, Eugênia. Seu olhar continua muito bom e nos mostra o melhor da fotografia. Obrigada por enriquecer o nosso blog
    Bjs
    Cléa