Hans Silvester, “Les Habits de la Nature”


Hans Silvester, fotógrafo alemão, focou grande parte de seu trabalho no leste da África entre Etiópia, Sudão e Quênia. E foi ao longo do vale do rio Omo que desenvolveu talvez seu trabalho mais representativo, ” “Les Habits de la Nature”, realizado junto as tribos Surma e Mursi.

A paixão por essas tribos foi imediata, e o resultado ultrapassou a expectativa do olhar. O que vemos aqui é muito mais que corpos e cores, mas pura conexão de energia entre homem e universo. Um legado deixado por ancestrais de antigas tribos e ainda em uso pelas novas gerações.
Adornos, copas, folhas e frutos são alguns dos elementos necessários para essa fusão entre homem e natureza. Homenagear o belo, o colorido também é costume, bem como mostrar respeito e admiração pelas coisas da terra.
Sobre como foi seu processo de criação, Silvester conta : “é preciso perceber aqui a noção do corpo como paisagem, o corpo é visto quase como uma peça do território, com pele e carne substituindo pedras, cerâmicas e tecidos típicos de outras culturas.” .

2 Responses para “Hans Silvester, “Les Habits de la Nature””

  1. dina
    08/11/2013 at 22:46 #

    Parabéns. Lindo trabalho.