Raquel Sá

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty

O primeiro texto deste ano é sobre a encantadora produção norte-americana A vida secreta de Walter Mitty. O comediante Ben Stiller – conhecido por dar vida a caras bobos em comédias bem comerciais – interpreta o personagem título, um sujeito sonhador, sensível, que vive criando situações em sua mente, mas nunca as concretiza. Ele trabalha na legendária revista Life, famosa por suas capas dedicadas aos principais assuntos do momento.

Na vida real a publicação parou de existir em 2007 mas, no filme, a revista está passando por uma crise financeira, nos dias atuais, e precisa enxugar a equipe na transição para o formato on-line.

A história começa quando Mitty, editor do arquivo fonográfico da revista há 16 anos, pela primeira vez perde o negativo de uma foto. E não é uma fotografia qualquer. Seria a foto da última capa da revista impressa. Para recuperá-la, ele terá que sair de sua zona de conforto e ir atrás do fotográfo Sean O’Connnel (Sean Penn), que adora se aventurar pelo mundo e, no momento, ninguém sabe onde está.

O filme é uma nova versão do conto homônimo escrito em 1939 por James Thurber, que ganhou uma versão cinematográfia em 1947 (O homem de oito vidas), estrelado pelo ator Danny Kaye.

Na versão de agora, os efeitos visuais, a fotografia, a trilha sonora e os belos cenários ajudam a transmitir a emoção dos “sonhos acordados” de Mitty, assim como das mudanças que ocorrem em sua vida, quando passa a realizar grandes proezas para salvar o emprego e conquistar Cheryl Melhoff (Kristen Wiig), a colega de trabalho em que está interessado.

Entre outros trabalhos, Ben Stiller dirigiu antes as boas comédias Zoolander (sátira ao mundo da moda) e Trovão Tropical (gozação com o mundo do cinema), mas este é o primeiro filme em que se mostra mais maduro na direção. É como se o astro hollywoodiano quisesse passar uma nova mensagem ao público, de que, a partir de agora, ele realizará filmes divertidos, mas que também promovam reflexão.

A história tem um tom agridoce agradável e as participações especiais, como da veterana atriz Shirley MacLaine, são um atrativo a mais da produção.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)
Diretor: Ben Stiller.
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott, Sean Penn, Kathryn Hann, Patton Oswalt, Ólafur Darri Ólafsson, Jon Daly, Terence Bernie Hines, Adrian Fernandez, Paul Fitzgerald, Grace Rex e Marcus Antturi.
Gênero: Comédia/Aventura
Roteiro: Steve Conrad.
Fotografia: Stuart Dryburgh.
Duração: 114 min.
Classificação: 10 anos.

Sem comentários ainda.