Raquel Sá

À procura do amor

As comédias românticas norte-americanas costumas seguir um padrão: jovem solteira e atraente encontra rapaz jovem nas mesmas condições de status civil e atratividade e, após uma série de desencontros, ficam juntos no final. À procura do amor muda um pouco este enredo.

O diferencial desta produção foi a aposta em um casal mais maduro, formado por Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini – velhos conhecidos do público televisivo –, especialmente dos fãs de Seinfeld e Família Soprano.

O filme acompanha a vida da massagista divorciada Eva, que conhece Albert, também divorciado, em uma festa, e resolve lhe dar uma chance, apesar do pretendente não corresponder exatamente ao seu protótipo de homem ideal. E, para complicar as coisas, Eva fará amizade com a ex-mulher dele, que tem péssimas lembranças do ex-marido.

Acompanhamos o dia a dia da massagista, os seus clientes mais fiéis, sua relação com a melhor amiga, a filha adolescente e a melhor amiga desta. A vida como ela é, sem fantasias ou idealizações. As situações embaraçosas e as expectativas que envolvem uma nova relação amorosa.

À procura do amor mostra a evolução no trabalho da diretora e roteirista Nicole Holofcener, que nos trabalhos anteriores, Amigas com dinheiro e Sentimento de culpa, já enfocava o que fica escondido por trás das aparências no universo da classe média alta de Los Angeles/Nova York.

O roteiro é meio esquemático mas o talento e a simpatia do casal principal, além do bom elenco de coadjuvantes (que conta com nomes como Catherine Keener e Toni Collette), torna esta comédia romântica uma boa opção para o público adulto neste fim de ano.

À Procura do Amor
Direção: Nicole Holofcener
Roteiro: Nicole Holofcener
Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette, Tracey Fairaway, Ben Falcone, Christopher Nicholas Smith, Jessica St. Clair, Eve Hewson, Lennie Loftin, Michaela Watkins, Phillip Brock.
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 79 min.

Sem comentários ainda.