Raquel Sá

O Exótico Hotel Marigold 2


Baseado no livro de Deborah Moggach, o primeiro O Exótico Hotel Marigold conquistou as plateias mundiais com a simpática história de aposentados ingleses recomeçando a vida na Índia, e charmoso elenco de veteranos. Custou cerca de US$ 10 milhões, mas faturou em torno de US$ 137 milhões em todo o mundo, o que o qualificou para uma continuação, três anos depois. Agora, acompanhamos o dia a dia dos personagens na cidade indiana de Jaipur.


O filme O Exótico Hotel Marigold 2 começa nos Estados Unidos, com o jovem gerente Sonny Kapoor (Dev Patel) e a rabugenta Muriel Donnely (Maggie Smith) conversando com um megainvestidor para expandir o negócio e abrir uma nova unidade. Acertam a ida de um inspetor da companhia norte-americana ao Hotel Marigold para avaliar se vale mesmo a pena fazer o investimento. Enquanto aguardam a chegada do(a) desconhecido(a), ocorrem os preparativos para o casamento de Sonny com a bela Sunaina (Tina Desai) e os encontros e desencontros dos demais personagens. Há um “rodízio” na apresentação dos conflitos, de forma a não cansar o espectador e desviar os olhos do fraco roteiro.

Nesta continuação, o diretor John Madden e o roteirista Ol Parker repetem o que deu certo no filme original: o grupo de atores que atua de forma harmoniosa, o “exotismo” dos costumes indianos e os diálogos cheios de fina ironia britânica. Além disso, apresentam novos personagens, como o misterioso Guy Chambers (Richard Gere), e conhecidos clichês de comédias românticas. O resultado é uma produção que diverte o público, especialmente para quem assistiu ao primeiro filme e já está familiarizado com os personagens. No original tudo tinha mais frescor (as piadas, as situações, a paisagem…). A continuação é um bom passatempo, nada além disso.

O Exótico Hotel Marigold 2
Direção: John Madden
Roteiro:Ol Parker
Elenco: Maggie Smith, Judi Dench, Bill Nighy, Richard Gere, Dev Patel, David Strathairn, Dev Patel, Celia Imrie, Ronald Pickup, Tina Desai,Penelope Wilton, Tamsin Greig, Lilette Dubey, Diana Hardcastle.
Produção Executiva: Michael Dreyer, Jonathan King, Jeff Skoll.
Produção:Graham Broadbent, Peter Czernin.
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Thomas Newman
Duração: 122 min

Sem comentários ainda.