Cléa Sá

Dois filmes de Sarah Polley

Sarah Polley é mais conhecida do público como atriz de filmes independentes, que ousam na temática (A vida secreta das palavras) ou na forma de contar a história (O doce amanhã). Entretanto, já tem alguns anos que ela divide o seu tempo de atriz cult com o trabalho como diretora.

A sua estreia atrás das câmeras, Longe dela, rendeu prêmios e indicações para a veterana Julie Christie e para ela mesma, que assinou também o roteiro. É um drama sobre um casal que está junto há quase 50 anos e é forçado a se separar quando a mulher é diagnosticada com mal de Alzheimer. Após ficar internada em uma clínica por 30 dias para iniciar o tratamento, Fiona não reconhece mais o marido Grant (Gordon Pinsent), e se interessa por outro homem, também paciente da clínica.

A história é mostrada sob o ponto de vista do marido, que se culpa por tudo o que está acontecendo. Sarah poderia ter carregado nas tintas, mas ela optou pela delicadeza ao tratar do tema.

Com uma trilha sonora e uma fotografia que acentuam o drama vivido pelos personagens, Sarah conseguiu boas atuações do seu elenco e uma empatia do público com a história.


O tema do segundo filme, Entre o amor e a paixão, mostra os dilemas de uma jovem entre viver ou não uma relação fora do casamento. É melhor se arrepender das aventuras ou é melhor continuar na fantasia, para não se decepcionar quando o desejo vira realidade? Margot (Michelle Williams) passa por esses questionamentos quando conhece o charmoso Daniel (Luke Kirby) em uma viagem. Tudo poderia não passar de um flerte se ela não descobrisse que o rapaz é seu novo vizinho.
Ela está casada há cinco anos, o marido é bonzinho, adorável, mas a relação tá meio morna. O que fazer? Investir na relação sólida ou partir para uma nova experiência?
As qualidades que apareciam no trabalho anterior se repetem nesse: fotografia e trilha sonora de acordo com que a história pede; elenco afinado, até mesmo o comediante Seth Rogen está bem; e principalmente a sensibilidade da diretora para tratar de dramas humanos e verdades incômodas.

Entre o Amor e a Paixão
Título: Take this waltz
Direção: Sarah Polley
Roteiro: Sarah Polley
Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Luke Kirby, Sarah Silverman, Jennifer Podemski, Graham Abbey, Diane D’Aquila, Vanessa Coelho, Aaron Abrams, Dyan Bell, Albert Howell, Danielle Miller, Matt Baram, Avi Phillips
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 116 min.
Classificação: 14 anos

Longe Dela
Título Original: Away from her
Direção: Sarah Polley
Elenco: Julie Christie, Gordon Pinsent, Olympia Dukakis, Deanna Dezmari, Clare Coulter
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Censura: 12 anos.

Sem comentários ainda.