Regina Motta

Douglas Marques de Sá

A Câmara dos Deputados e o FAC/DF, com curadoria de Grace M. Freitas e Pedro Alvim, oferecem ao público uma magnífica exposição do reconhecido artista paulista, formado no Rio de Janeiro e estabelecido em Brasília desde 1972.

DOUGLAS MARQUES DE SÁ foi ainda jovem para o Rio de Janeiro e formou-se em pintura na Escola Nacional de Belas Artes, ENBA. Foi contemporâneo em suas atividades, como apaixonado pela arte do mosaico, de artistas já reconhecidos na época, Campofiorito,  Di Cavalcanti, Carlos Bracher,  Portinari entre outros.

Chegou a Brasília em 1972 e se encantou imediatamente pela cidade e seus imensos espaços. Foi, junto com Athos Bulcão, um muralista da capital.

Professor de artes na Universidade de Brasília-UnB formou gerações de grandes artistas.

A Exposição além de obras inéditas de pintura oferece vídeos com depoimentos sobre a obra e vida do artista.

Suas pinturas vibrantes e vigorosas tratam de cenas e objetos do cotidiano com formas e cores intensas, manchas e sobreposições de pinceladas.

O artista participou de duas Bienais em São Paulo e do XV Salão de Arte Moderna/RJ.

Faleceu em Brasília em 2010.

A exposição tem acompanhamento educativo individual ou em grupos.

Pena que não abra nos fins de semana. Vale a pena pegar um taxi ou o Zebrinha (transporte de micro-ônibus de Brasília), pois estacionar por ali é difícil. Não perca a oportunidade de se emocionar com o que verá!

 

Tags:

Sem comentários ainda.