Cléa Sá

Daqui do meu canto

. Cláudia da Silva Ferreira, trabalhadora, mãe, é assassinada pela polícia do Rio de Janeiro. O fato foi documentado por uma câmera e tem repercussões. Se não tivesse sido filmado o corpo da mulher sendo arrastado pelo carro da polícia, haveria alguma consequência? O Governo vem e pede desculpas, promete apoio e indenização, mas de que servem desculpas agora?

. Estou, como a maioria dos brasilienses, reocupadíssima com as mudanças que querem fazer na nossa cidade. O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília –PPCUB é de estarrecer. Propõe fazer estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios, construir hotéis ao redor do Lago Paranoá, permitir construções de prédios de até 27 andares em um tal de Setor Complementar, enfim, um horror. Brasília, cidade declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, vai virar um monstrengo. Só pode haver dinheiro correndo. Deus que me perdoe se estiver fazendo mau juízo.

. Angelino Garzón, vice-presidente da Colômbia, não quis vir ser o embaixador do seu país no Brasil, porque seu cachorro, um pastor alemão, não se adaptaria ao clima. É muito convencimento desse cachorro. Corisco, que é um labrador de pelo preto e abundante, nasceu e mora aqui e não reclama. Está cada dia mais bonito.

. De novo sem querer fazer mau juízo, acho muito estranho esse negócio da Petrobrás comprando pelo triplo uma metade. Esperemos as explicações. E também explicações sobre os carteis, trens, vagões, estradas, transposições. Tudo difícil de engolir.

. E pra não dizer que não falei de flores, dia 21 de março é o Dia Mundial da Poesia, criado na XXX Conferência Geral da UNESCO, em 1999. Estou escolhendo uma bela poesia para postar aqui. Aguardem! 

Sem comentários ainda.